A prefeitura de Curaçá continua mobilizada no combate ao Coronavírus e realizou, nesta manhã de segunda-feira (27), a entrega de máscaras para a população.
As máscaras, de tecido e confeccionadas por costureiras do próprio município, foram distribuídas inicialmente na área central da cidade, onde há incidências maiores de casos de Covid-19, mas serão destinadas também para outras áreas.
O prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira, fez questão de participar da ação, reforçando na população a ideia de “o acessório é indispensável para a prevenção e proliferação do vírus COVID 19”.
A distribuição aconteceu para os munícipes que estavam na fila da lotérica, para sacar benefícios sociais ou fazer pagamentos e em outros pontos de concentração de pessoas.
O decreto municipal de nº 62/2020 tornou obrigatório o uso de máscaras a todas as pessoas que precisem sair de casa, profissionais que trabalham no comércio local ou em setores públicos.
É importante lembrar ainda que está em vigor em Curaçá o decreto que impõe toque de recolher nas áreas centrais da cidade entre 19 h às 06 h da manhã.
Para o prefeito Pedro Oliveira, a participação da população nesse momento é fundamental: “A prefeitura de Curaçá não está medindo esforços para minimizar os efeitos do Covid-19, reforçamos todas as ações necessárias desde o primeiro momento, mas a participação da população é muito importante para conter esse avanço. Todos devem se conscientizar que isso é sério, só sair de casa se necessário e com todos os cuidados já amplamente divulgados para a população”, reforçou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.