Funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) da Prefeitura de Juazeiro, que atuam na Casa do Bolsa Família, receberam ontem, 23, viseiras protetoras para utilização em atendimentos presenciais.
Somado a outros tipos de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), o utensílio tem como intuito reforçar a proteção os trabalhadores que mantêm contato direto com o público contra os riscos de contágio do Covid-19.
Profissionais da recepção, assistentes sociais e equipe que realiza atualização do Cadastro Único receberam o equipamento. Além da utilização de EPI’s, os servidores que atuam na Casa do Bolsa Família também têm seguido as demais recomendações das organizações de saúde, como a reorganização do ambiente de trabalho, de modo a efetivar o distanciamento necessário entre os profissionais de atendimento e o público atendido. Embora reduzidos, como medida de segurança, a recepção presencial permanece. Atendimentos remotos via telefone, também foram expandidos, com o objetivo de evitar aglomerações.
Em março deste ano, o Governo Federal incluiu a assistência social em lista de serviços essenciais nesse contexto de pandemia, juntamente com a saúde e os serviços de segurança pública. Segundo a gestora do Bolsa Família no município, Virgínia Brito, diante desse fato, “a Prefeitura Municipal de Juazeiro tem trabalhado para garantir a segurança dos seus servidores, por isso equipamentos de proteção individual foram distribuídos aos trabalhadores, como máscaras e álcool em gel e, agora, as viseiras protetoras”, explica.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.