Com o objetivo de manter a rotina de exercícios de integrantes dos seus grupos de ginástica, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Juazeiro está disponibilizando para estes usuários aulas virtuais de Educação Física.
As aulas presenciais estão suspensas em decorrência das medidas restritivas adotadas no município para o enfrentamento ao novo coronavírus.
Segundo o professor Nivaldo Mendes, as aulas são gravadas por profissionais do núcleo, disponibilizadas semanalmente e têm agradado os participantes que as acompanham assiduamente. De acordo com ele, a ideia é continuar incentivando os participantes na prática de atividades físicas. “A grande maioria dos nossos usuários são idosos e eles têm se mantido firmes no isolamento social. Continuar com uma rotina nessa situação fica mais difícil e as aulas surgem para preencher esse espaço. O retorno tem sido muito bom, eles têm participado e cobrado as aulas. São exercícios simples, que podem ser feitos em casa com objetos do dia a dia e isso facilita ainda mais para eles”, comentou.
A dona de casa Raimunda Luiza é uma das integrantes do grupo do bairro Dom José Rodrigues e aprovou a iniciativa. “Participo do grupo há mais de um ano e já estava acostumada com a rotina de exercícios. Com a parada devido ao coronavírus, fiquei ociosa. Agora com as aulas gravadas, voltei a me movimentar. Estou gostando muito de poder assistir as aulas em casa. Assisto aos vídeos duas vezes por dia e isso tem me ajudado a me manter ativa”, afirmou. Outra que não perde uma aula é a dona de casa Verenilde Alencar. “Estou amando e assistindo as aulas todos os dias. Assim não fico parada muito tempo, o professor é ótimo e foi uma ideia maravilhosa”, disse.
O NASF funciona em Juazeiro através da Secretaria de Saúde e os participantes atendidos nos grupos de ginástica são pessoas com indicações médicas por motivo de hipertensão, obesidade, diabetes ou sedentarismo.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.