Dia 07 de abril é uma data especial para os jornalistas. Na ocasião, a Rede UniFTC parabenizou a categoria e – acompanhando a tendência vinda do distanciamento social – convidou alguns profissionais da área para participar do curso on-line “Estratégias em Mídias Digitais para o Jornalismo”. O curso exclusivo será mediado pelo publicitário e estrategista digital, Ícaro Sukerman que também é supervisor de Marketing Digital da Rede UniFTC.
Os jornalistas presenteados terão acesso ao conteúdo nesta quinta-feira (23), das 18h30 às 22h. Vários assuntos serão abordados, como ‘As apropriações do Jornalismo nas mídias digitais’, ‘Ferramentas e aplicativos para os jornalistas’, ‘A internet como provedor de sugestão de pautas’, ‘Técnicas de SEO para produção jornalística’, ‘Como gerar memes e outros trendings na notícia’, ‘Técnicas de produção de Podcast, Newsletter, Marketing de Conteúdo e Infoprodução’, dentre outros tópicos.
A supervisora de Comunicação e de Redes Sociais da Rede UniFTC, Cyda Brito, enfatiza a importância do profissional acompanhar as transformações que vêm ocorrendo ao longo da história na área. “Atualmente, com as mudanças ocorridas no meio digital, os profissionais da imprensa tiveram de se reinventar em um universo caracterizado pela instantaneidade e pela mobilidade. É este movimento que os impulsiona cada vez mais a explorar novas práticas e ferramentas que podem facilitar o dia a dia da produção de conteúdo jornalístico”, destacou.
O presente foi idealizado, pensando em unir criatividade com tecnologia, para diversificar a rotina dos profissionais, explicou o mediador do curso online, Ícaro Sukerman. “O presente da UniFTC foi pensado para motivar e influenciar os jornalistas a continuarem movimentando seu trabalho com afinco. Proporcionar mais conhecimento para que a categoria continue se inspirando e movimentando este trabalho fundamental para todos”, ressaltou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.