Nesta segunda-feira, dia 20, o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim estendeu as medidas de isolamento social até o dia 2 de maio. Permanecerão abertos somente estabelecimentos que oferecem serviços essenciais, conforme consta em decreto anterior.
O novo decreto determinou o fechamento novamente das Feiras e Mercados, exceto o Mercado do Produtor de Juazeiro que na alegação do governo é uma central de abastecimento de alimentos. Também permanecem proibidos os cultos e celebrações religiosas presenciais.
Em conversa com a nossa reportagem Paulo Bomfim explicou que no novo decreto houve a recomendação à toda população para o uso de máscaras. “Não queremos ainda tornar obrigatório o uso de máscaras, neste momento é apenas uma recomendação, mas se for necessário a gente determina” pontuou.
O prefeito ainda esclareceu que vai solicitar da Guarda Municipal, Semaurb e outros instituições intensa fiscalização para o cumprimento das medidas restritivas. No entanto, na manhã desta terça-feira (21) uma multidão compareceu a unidade do Supermercado Assaí, em Juazeiro, para receber o vale-alimentação que está sendo disponibilizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação a 284 mil estudantes da rede estadual de ensino de 22 municípios da Bahia.
Membros da Guarda Municipal e fiscais da Semaurb compareceram ao supermercado com objetivo de disciplinar as filas que foram formadas e passar orientações sobre as medidas de distanciamento e proteção.
Muita gente estava no local sem as máscaras de proteção.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.