Uma ONG em Petrolina arrumou um jeito de demonstrar a gratidão e o carinho a quem não pode ficar em casa neste período de pandemia. O grupo "Seja Semente" está arrecadando cartas para serem distribuídas aos funcionários de Serviços Públicos da prefeitura que não pararam durante a quarentena.
O recolhimento dos bilhetes está sendo realizado até esta segunda-feira (20) nos pontos de coleta do Seja Semente, em Petrolina. Em poucos dias de campanha, os voluntários do projeto social resolveram estender a ação também para outros profissionais e, para estes, a arrecadação segue até a quarta-feira (23).
De acordo com a voluntária, Vanessa Mayumi, a intenção é agradecer aos profissionais que não pararam durante a quarentena da Covid-19.
"Nossa ideia inicial era de arrecadar cerca de 280 cartinhas para cada pessoa que ajuda a manter a nossa cidade limpa e não puderam parar, mas temos recebido tantas manifestações de carinho que resolvemos entregar também a outros profissionais que também não podem ficar em casa como em mercados, farmácias, hospitais e também profissionais da prefeitura" destaca.
As cartinhas podem ser deixadas nos seguintes estabelecimentos: Big Bompreço no River Shopping; Drogasil, em frente à Catedral de Petrolina; Mafisa, no bairro Areia Branca; Soloagri, em frente a UPA ;Boteco do Bosquinho e Lorena Conveniência, no bairro São José; Condomínio Sol Nascente na Cidade Universitária e Portal das Águas, no bairro Jatobá.
O projeto social também se dispõe a buscar as cartinhas em prédios e condomínios, mas para isso, é preciso que os condôminos entrem em contato previamente através do telefone (87)98160-6320 ou pelo Instagram da ONG, o @sejasemente.
Outras iniciativas: Os profissionais que coletam o lixo vem recebendo manifestações de carinho desde o início da quarentena. Várias pessoas tem deixado bilhetes grudados nas sacolas que contém o resíduo doméstico.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.