RedeGN - Imprimir Matéria

Linha de frente no combate à Covid-19 recebe doação de 20 mil máscaras da São Francisco Têxtil

17 de Apr / 2020 às 13h21 | Coronavírus

Uma das principais indústrias de Petrolina direcionou parte da produção para colaborar na proteção dos profissionais engajados no enfrentamento ao coronavírus. A São Francisco Têxtil vai disponibilizar 20 mil máscaras de tecido para os trabalhadores da Prefeitura de Petrolina.

O primeiro lote com mil peças já foi cedido a profissionais da saúde. Também serão contemplados servidores municipais da segurança, social e limpeza. 

As peças são laváveis e confeccionadas em tecido tricoline. Dessa forma, ao contrário das máscaras descartáveis, poderão ser utilizadas diversas vezes pela equipe de combate ao coronavírus de Petrolina. Todo o material está previsto para ser entregue num prazo de 10 dias.

O gesto da São Francisco Têxtil, além de permitir mais proteção aos servidores, representa economia ao município num momento de dificuldade financeira para os cofres públicos. Com aquisição das máscaras, a prefeitura poderá redirecionar recursos que seriam empregados na compra desse material para outros equipamentos de proteção e medidas sanitárias.

O prefeito Miguel Coelho agradeceu a São Francisco Têxtil pelo gesto e convocou outras empresas para atuar em parceria no enfrentamento da crise. "Não há outro caminho para combater essa pandemia e recuperar a economia senão a união da sociedade civil. A São Francisco Têxtil é um dos exemplos do setor industrial que percebeu a necessidade de se envolver nesse desafio, adaptando a produção e com um olhar num esforço coletivo. Outras empresas de Petrolina também estão ajudando e considero este envolvimento ser uma forma efetiva de podermos voltar mais rápido à rotina da população e do setor produtivo", defende o prefeito sertanejo.

Ascom PMP / Fotos: Jonas Santos e Alexandre Justino

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.