A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) da Prefeitura de Juazeiro iniciou nesta quinta-feira, 16, a distribuição das doações de iogurtes recebidas pela empresa Bom Sabor.
A entrega de cerca de mil litros da bebida láctea, arrecadados na última terça-feira, 14, foi realizada nos cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município para as crianças, jovens e idosos que estão inseridos no Cadastro Único e que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
A distribuição dos iogurtes para as crianças e jovens está acontecendo nas sedes da instituição, sendo entregues também a seus familiares e/ou responsáveis. Já os idosos receberão as doações em casa, para evitar a circulação nas ruas em prevenção ao contágio do Covid-19. “Meu marido e eu estamos sem poder trabalhar devido a esse momento de isolamento social, então essa doação é de grande ajuda para nós que somos atendidos pelo CRAS”, explica a dona de casa e mãe de dois jovens atendidos pelo Serviço de Convivência, Vanilda Alves.
De acordo com a coordenadora do CRAS do bairro Itaberaba, Carla Paula, “esse é um momento em que todos nós precisamos nos unir e pensar no próximo, principalmente em relação ao público em vulnerabilidade social, que é o que atendemos aqui. É muito importante esse tipo de ação e solidariedade”. Com projetos de proteção social voltados para crianças, adolescentes e idosos, o Serviço de Convivência conta com educadores sociais e facilitadores de oficina, oferecendo diversas atividades a essa população.
Os produtos distribuídos pela empresa Bom Sabor, através de Márcio Iogurte, foram fabricados a partir de doações de leite realizadas por produtores rurais. Valdeci Alves, Aercio Carneiro, Getúlio César, Renato Almeida e Claudivan Rehem ofereceram gratuitamente cerca de 30% da produção láctea diária para a industrialização da bebida, com mil litros entregues aos CRAS do município, localizados nos bairros Tabuleiro, Itaberada, Malhada da Areia, João Paulo II e Quidé.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.