A obra de requalificação e urbanização da Av. Adolfo Viana começou a receber mais uma etapa de serviços: o assentamento do piso intertravado nos canteiros centrais.
A obra realizada pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), tem como foco principal a melhoria das condições de acessibilidade e mobilidade, com a implantação de calçadas amplas em toda sua extensão, redimensionamento do canteiro central – que já recebeu novos postes com iluminação em LED, e recuperação do pavimento asfáltico nas áreas de intervenção, paisagismo e plantio de palmeiras.
Cerca de 1.100 m² de piso intertravado serão implantados nos canteiros centrais que vão receber ainda serviços de paisagismo com plantio de palmeiras. “Tudo correndo dentro da nossa programação e nos próximos dias as equipes de topografia iniciam os trabalhos para que possamos começar a trabalhar nas calçadas, já a partir da próxima semana”, salienta o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães.
Para o comerciante João Tavares, que mora há mais de 30 anos nas imediações da avenida essa é uma obra muito esperada pela população juazeirense. “Aguardamos com ansiedade a conclusão dessa obra, é uma das avenidas mais movimentadas da nossa cidade e precisava dessa intervenção para acompanhar as evoluções que vêm acontecendo, como o aumento no tráfego de veículos, entre outros”, disse o comerciante.
Até o momento a obra de requalificação e urbanização da Av. Adolfo Viana já teve os seguintes serviços executados: redimensionamento do canteiro central, recuperação do pavimento danificado com redimensionamento do canteiro, instalação de novos postes com iluminação em LED, e atualmente está recebendo o piso em intertravado no canteiro Central.
A obra – de requalificação da Av. Adolfo Viana é fruto de um convênio entre o município e o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder. E tem como objetivo a promoção da melhoria nas condições de acessibilidade e mobilidade urbanas.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.