RedeGN - Imprimir Matéria

SAAE distribui máscaras e outros EPIs para seus servidores

16 de Apr / 2020 às 20h03 | Coronavírus

Mesmo antes do Governo da Bahia editar Decreto obrigando o uso e fornecimento de máscaras em estabelecimentos públicos e outros setores, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro já vinha adotando medidas protetivas com os seus servidores.  

De acordo com o técnico em Segurança do Trabalho, Josivaldo Nunes Barbosa, o uso de Equipamentos Individuais de Proteção (EPI) já era uma prática corriqueira no SAAE, mesmo antes da pandemia do coronavirus.

“O SAAE sempre forneceu os devidos equipamentos para os seus colaboradores de campo, inclusive as máscaras PSS2 e PSS3. É claro que agora, com esse vírus se espalhando, os cuidados serão redobrados contemplando todos os setores”, informou.

Para atender as determinações do Decreto e reforçando a proteção dos seus servidores a direção do SAAE adquiriu 800 máscaras caseiras que começaram a ser distribuídas na terça-feira (14) para os seus 370 funcionários. Além das máscaras, foram reforçados também os pontos de higienização com água e sabão e, nos principais setores, a disponibilização do álcool em gel e líquido.

O diretor do SAAE, Joaquim Neto, reforça a importância do isolamento social nesse momento, mas enfatiza que alguns setores não podem parar. “As equipes que trabalham com o abastecimento de água, manutenção das redes coletoras de esgoto, remoção de resíduos sólidos e coleta de lixo, prestam um serviço essencial para a população, principalmente agora que estamos todos lutando para frear a disseminação da COVID-19. Por isso, adotamos as medidas preventivas para que estes serviços tenham continuidade e os nossos servidores e a população estejam bem protegidos”, ressalta Neto.

Antonio Pedro – Ascom SAAE

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.