Iniciada há pouco mais de 30 dias a construção dos quiosques padronizados no Parque Fluvial segue em ritmo acelerado e já está apresentando evoluções significativas.
A intervenção desenvolvida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), faz parte da obra de construção do Parque Fluvial de Juazeiro que vem promovendo a recuperação ambiental de parte da margem do Rio São Francisco na cidade (trecho entre o início do bairro Angari e o muro da Marinha).
De acordo com o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Hemerson Guimarães, a obra segue com os serviços de fundação, responsável pela sustentação de toda a estrutura que será edificada. “Estamos executando a concretagem de sapatas, pilares e o fechamento de toda essa estrutura com paredes em alvenaria. O próximo passo será a execução da laje para que possamos nivelar a área que vai receber os quiosques com o nível existente do calçadão existente na Orla”, explica Guimarães.
O secretário destaca ainda que além dos quiosques padronizados o Parque Fluvial vai receber ainda um terminal hidroviário e um atracadouro para os caiaques. “A fundação embora seja a parte da obra que vá ficar aterrada é considerada uma das mais importantes, pois é a responsável pela sustentação de toda a estrutura. Estamos executando a escavação e concretagem das sapatas que são os grandes blocos de concreto armado e responsáveis pela transmissão das cargas ao solo”, explica o secretário.
O Parque Fluvial é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da SEDUR, fruto de uma parceria do Fundo Nacional de Meio Ambiente (FNMA) do Ministério do Meio Ambiente e do Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal. Tem como objetivo promover a revitalização física e paisagística de toda a área considerada como degradada da orla fluvial, no trecho entre o muro da Marinha e o início do bairro Angari, uma extensão de aproximadamente 2 Km.
Toda a extensão já recebeu academias da saúde, parques infantis, pista de skate, pista de Cooper, ciclovia em toda a extensão do parque, recuperação do campo de esportes, das quadras poliesportivas e de areia, implantação de novas escadarias de acesso e rampa de acessibilidade, nova iluminação em LED, paisagismo e substituição do antigo guarda corpo por uma releitura da antiga Balaustrada. A obra ainda vai receber, além da construção dos quiosques padronizados, um terminal hidroviário e um atracadouro náutico para ordenar a área dos caiaques.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.