Prefeitura reduz prazo para cadastro de profissionais que pretendem trabalhar no hospital de campanha

15 de Apr / 2020 às 12h02 | Coronavírus

A Prefeitura de Petrolina decidiu encerrar nesta quarta-feira (15), o processo de cadastramento de currículos de profissionais que pleiteiam vagas para trabalhar no hospital de campanha que está sendo montado no Monte Carmelo, espaço da Diocese de Petrolina cedido à gestão municipal para implantação de leitos intermediários do novo coronavírus (Covid-19).

Devido ao grande número de cadastros, o prazo - que seria até esta sexta-feira (17) - será encerrado às 17h desta quarta-feira, através do link: https://forms.gle/5xCGgA78JNquau9ZA.

O processo para contratação por excepcional interesse público em caráter emergencial, para cadastro reserva, vai selecionar 159 profissionais de saúde e outras áreas. O objetivo é prover o município de uma estrutura reforçada para o atendimento às vítimas da Covid-19.

Os cargos variam entre nível médio, técnico e superior. Estão disponíveis vagas para médico (38), enfermeiro (20), farmacêutico (3), nutricionista (2), técnico de enfermagem (40), técnico em radiologia (7), técnico em laboratório (8), auxiliar de farmácia (8), auxiliar de nutrição (2), copeira (8), porteiro (4), maqueiro (8), assistente administrativo (2), recepção (8) e auxiliar administrativo (1). Para os cargos de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem é necessário a comprovação de experiência em unidade hospitalar em clínica médica adulta.

Para se inscrever, é necessário informar alguns dados pessoais como nome completo, CPF, RG, endereço, telefone, entre outros e anexar uma cópia do currículo profissional. A contratação não tem vínculo empregatício. Os profissionais precisam ter disponibilidade para início imediato em regime de plantão, conforme a necessidade da Secretaria de Saúde durante o período da pandemia.

Classificação

A lista de classificação para cadastro reserva está prevista para ser publicada no dia 20, no site da prefeitura www.petrolina.pe.gov.br. Caso o número de convocados não atenda a necessidade do Município, a prefeitura abrirá novo prazo. Os convocados vão receber a remuneração que já vem sendo praticada pela Prefeitura de Petrolina.

É importante ressaltar que os candidatos que eventualmente aguardam convocação em concurso vigente nas áreas pleiteadas também poderão concorrer às vagas emergenciais, sem prejuízo de sua colocação naquele concurso. A documentação exigida será encaminhada aos profissionais através do email cadastrado no formulário online.

Ascom/Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.