A reitora eleita do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Maria Leopoldina Veras Camelo, assumiu nesta terça-feira, 14 de abril, seu segundo mandato no comando da Instituição.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União na data de ontem (13), por meio de Decreto assinado pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, e pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.
Reeleita com um percentual de 73,35 % dos votos, em pleito realizado em novembro do ano passado, no qual foram escolhidos ainda os diretores-gerais de todos os campi do IF Sertão-PE, processo que contou com a participação de servidores e alunos da Instituição, a professora Leopoldina Veras é graduada em Licenciatura Plena em Química, pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e possui mestrado e doutorado em Química Orgânica pela Universidade Federal do Ceará (UFC).
Após a publicação oficial, a professora Leopoldina comentou sobre a decisão: “Estou muito feliz com o resultado desse processo. Primeiro pela convalidação dos resultados, com a votação expressiva reconhecendo o nosso trabalho durante esses quatro anos, o que demonstra a ciência e o conhecimento da comunidade sobre os nossos desafios. Segundo pela recondução, pois creio que o respeito à escolha da nossa comunidade é um dos mais belos atos democráticos”.
Ao concluir suas palavras, a reitora reafirmou o compromisso com a instituição, que segundo ela, estará sempre em primeiro lugar. “Não mediremos esforços para que nesse mandato façamos ainda mais e melhor pela educação no IF Sertão-PE e pelo nosso povo, cumprindo com o objetivo maior de interiorização da educação, da ciência, da tecnologia, da inovação, sempre com o intuito de transformar vidas".
Acesse aqui o Decreto de recondução publicado no Diário Oficial da União
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.