Higienização e desinfecção dos veículos continuam sendo realizadas no Mercado do Produtor de Juazeiro em prevenção ao coronavírus

15 de Apr / 2020 às 07h00 | Coronavírus

Desde o dia 26 de março a equipe da AMA está realizando a higienização dos veículos que entram no Mercado do Produtor de Juazeiro, 4º maior Cceasa do país em volume e comercialização.

A iniciativa deve permanecer até o período de pandemia. A equipe de higienização trabalha de acordo com o funcionamento do entreposto das 2h às 22h.

A ação tem como principal objetivo reforçar o trabalho de combate ao novo coronavirus e H1N1. Estão sendo higienizados: parte interna dos veículos, maçanetas e retrovisor com o produto que é utilizado na desinfecção de veículos para combater as bactericidas e fungicidas, desinfecção e desodorização de ambientes.

O caminhoneiro João Luiz aprovou a iniciativa. “Parabenizo a gestão pela iniciativa. Estamos tomando todas as precauções de higienização e é importante que nosso veículo também receba esse cuidado. É o momento de todos estarem atentos e manter uma rotina de higiene”, disse.

Diversas medidas também já foram tomadas em combate ao coronavírus como: os permissionários devem criar escalas no quadro de funcionários em função da pandemia; apenas 250 carrinheiros irão circular por dia no entreposto; é necessário que o grupo de risco evite entrar no entreposto (idosos, diabéticos, hipertensos, quem tem insuficiência renal crônica, doença respiratória crônica, doença cardiovascular).

Além disso, todo comércio de alimentos dentro do Ceasa será delivery, ficando proibido também o comércio de ambulantes. Houve ainda aumento da frequência de limpeza e desinfecção de locais e superfícies de uso intenso como maçanetas, cadeiras e balcões de atendimento. Também estão canceladas as visitas monitoradas, além de reuniões, eventos e todas as atividades coletivas.

O diretor executivo da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Auremilton Costa, destacou que além dessa ação, várias medidas estão sendo realizadas para combater a propagação do vírus. “Tomamos as medidas necessárias de segurança alimentar no Ceasa, a fim de garantir que a população tenha alimento de qualidade em sua mesa e que não tenhamos problemas com abastecimento. Esse trabalho, aliado às medidas de prevenção ao coronavírus que já adotamos no local, permite um ambiente mais adequado, tanto para os trabalhadores, quanto para a população que circula diariamente pelo local. Os permissionários e comerciantes estão devidamente orientados sobre as medidas de prevenção”, pontuou Auremilton.

Daniela Duarte/AMA

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.