“Nós estamos entrando na crise maior da pandemia, e já estamos tendo contaminação de funcionários e toda essa dificuldade e ainda falta Equipamento de Proteção Individual e atraso de salários. A palavra é descaso”.
A denúncia acima é referente aos profissionais de saúde, as enfermeiras e funcionários que trabalham no Hospital Regional de Juazeiro. Com medo de processos administrativos e outras retaliações, os denunciantes preferem não ser identificados.
Os profissionais disseram que precisam do apoio dos sindicatos, e eles enviaram as denúncias, que já contabilizam diversos relatos, desde o início da pandemia.
A direção do Hospital Regional de Juazeiro, através da assessoria de imprensa, recebeu a solicitação de envio de nota informando sobre as denúncias, mas até o momento não se manifestou.
As denuncias já circulam também nas redes sociais e acusam que os profissionais de saúde e demais servidores do Hospital Regional de Juazeiro estão com os salários atrasados desde março e precisam enfrentar neste período de pandemia do coronavírus um outro problema: a escassez de equipamentos de proteção individual (EPI’s).
Uma das fontes da redeGN, informou que as máscaras não são suficientes e o "uso é restrito", exemplo, uma máscara deve ser usada durante todo o dia, o que vai de encontro a todas as normas. Outro problema é quanto ao material para vestir, segundo as denúncias, não garante os 100% de proteção, o Equipamento de Proteção Individual é fora do padrão dos funcionários.
Uma outra denúncia consta a informação que já existem profissionais do Hospital Regional de Juazeiro que testaram positivo para a Covid-19.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.