RedeGN - Imprimir Matéria

Padre faz procissão da Sexta-Feira da Paixão sozinho no Rio São Francisco

11 de Apr / 2020 às 08h43 | Coronavírus

A celebração da Sexta-feira Santa em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi feita de maneira diferente. Neste ano, em virtude das medidas para evitar o avanço do novo coronavírus, que proíbem aglomerações, foi realizada uma procissão inusitada pelas águas do rio São Francisco, entre Bahia e Pernambuco.

No primeiro andar de uma barca, com um altar improvisado, o padre Carlos Junior fez a celebração, abençoando o Vale do São Francisco. A procissão pelas águas ajudou a evitar a reunião de curiosos. Os fiéis puderam acompanhar a procissão pelas redes sociais.

"Tem, sim, seu valor espiritual um momento desses, porque nos faz contemplar e perceber a ação de Deus em todos os momentos da vida, inclusive nos lugares que a gente pensa que ele não está", destaca o padre Carlos Junior.

A procissão da Sexta-feira costuma reunir inúmeros católicos em Petrolina. A data lembra a paixão a crucificação de Jesus.

G1 Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.