RedeGN - Imprimir Matéria

Plataforma digital disponibiliza 1.000 videoaulas gratuitas para apoiar escolas da Bahia

10 de Apr / 2020 às 20h00 | Coronavírus

Com a recomendação de isolamento social para conter a proliferação da pandemia do Covid-19, o sistema de ensino SAE Digital disponibilizou gratuitamente uma solução completa de ensino a distância, composta por 1.000 videoaulas, além de roteiros de atividades e ferramentas digitais de ensino.

O objetivo é apoiar escolas públicas e privadas da Bahia para que consigam coordenar a continuidade das aulas de forma remota, diminuindo o impacto crítico no aprendizado nacional dos estudantes do Ensino Fundamental e Médio.

Para isso, o sistema de ensino posta diariamente videoaulas organizadas por matérias com os conteúdos programáticos da 1º série do Ensino Fundamental até o 3ª ano do Ensino Médio. Até o momento, 200 mil alunos brasileiros já estão estudando por meio do recurso - cerca de 10% na Bahia. A previsão é de que até o final de abril mais de 400 mil estudantes sejam impactados pela ação. As aulas podem ser acessadas diretamente no canal do Youtube da empresa: (youtube.com/saedigital).

Além das videoaulas disponíveis na internet, o SAE Digital também oferece o acesso às plataformas digitais com livros didáticos, materiais de apoio e atividades complementares. Para que os alunos obtenham o material interativo, no entanto, é necessário que as escolas entrem em contato com o time de especialistas do SAE, pelo link (https://materiais.sae.digital/solicite-um-contato) para discutir como usar as soluções ofertadas e coordenar a distribuição de senhas aos seus alunos.

“O objetivo do SAE Digital é manter os estudantes em contato com a rotina escolar, evitando atrasos no calendário escolar. Ao reproduzir parte das atividades escolares pelo formato digital, damos autonomia ao aluno e possibilitamos o aprendizado em casa, na companhia dos familiares, que também precisam de segurança e apoio nesse momento. Assim, esperamos colaborar para a normalização rápida e saudável da rotina do país”, explica o Diretor Presidente do SAE Digital, Pedro Guerra.

Educação Infantil: Para que os alunos menores continuem desenvolvendo suas habilidades psicomotoras, intelectuais e emocionais, a empresa irá fornecer videoaulas e sugestões de atividades e roteiros de estudo com orientações para serem realizadas em casa. As atividades foram pensadas para que os responsáveis pelas crianças possam realizá-las no espaço domiciliar.

Ensino Fundamental: Aos alunos do 1º ao 9º ano são oferecidas de 4 a 5 aulas inéditas todos os dias, além da  possibilidade de baixar o app do Livro Digital SAE, que contém todo o conteúdo do material impresso além de atividades interativas, games, realidade aumentada e recursos de aprendizado digitais. O aplicativo pode ser baixado na Play Store ou na Apple Store procurando por “Livros Digitais SAE”. A utilização, no entanto, só será possível mediante uso da senha liberada pela escola cadastrada.

Ensino Médio e ENEM: Aos alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries são oferecidas de 5 a 6 videoaulas inéditas todos os dias, além de acesso ao curso Arrase no Enem, com conteúdos exclusivos, roteiros de estudos, simulados e mais de 2.000 videoaulas gravadas com todo o conteúdo abordado no Ensino Médio e organizados por áreas de conhecimento. O curso Arrase no Enem é um preparatório completo para o exame nacional do ensino médio e também para as provas de vestibulares de todo o país.

Sobre o SAE Digital: O SAE Digital é um sistema de ensino que conta com soluções educacionais completas para escolas conveniadas desde a Educação Infantil ao Ensino Médio e Pré-vestibular, que incluem materiais didáticos atualizados, assessoria pedagógica efetiva e tecnologia educacional relevante. Os produtos e soluções do SAE Digital atendem às necessidades educacionais de gestores, professores e estudantes em todas as regiões do país. Mais que um sonho, transformar a educação move o SAE Digital todos os dias. 

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.