Em tempos de Pandemia do coronavírus muitos profissionais precisam arriscar suas vidas para garantir os serviços essenciais. Dentre esses profissionais estão os médicos, enfermeiros e demais profissionais da saúde, motoristas nas diversas áreas, incluindo de entrega de Delivery, policiais, bombeiros e eles, os garís.
Os coletadores de lixo porta a porta, que se expõem ainda mais em virtude do contato necessário com os resíduos descartados de cada morador, inclusive nas residências onde podem haver casos suspeitos de covid-19.
Não é demais lembrar que é necessário alguns cuidados para garantir a segurança desses profissionais, que trabalham para que a gente fique em casa. Como já publicado em matéria anterior na redeGN, o acomodamento dos resíduos em sacolas plásticas devidamente lacradas ajuda a evitar que possam ser contaminados pelo Covid-19.
“É uma missão”, acreditam muitos deles, em consulta realizada pelo redeGN em Juazeiro, na Bahia.
O trabalho é essencial e não pode parar, sob o risco dos perigos de contaminação aumentarem ainda mais, colocando em risco a vida da população.
No dia a dia desses profissionais algumas atitudes da população tem sido o combustível para os catadores de lixo, surpreendidos com gestos de carinho e reconhecimento.
Nas últimas semanas, em Juazeiro, algumas atitudes de moradores emocionaram os catadores da empresa Vale Norte, responsável pela coleta de lixo domiciliar no município.
A redeGN se soma à população nesta homenagem e registra a importância desse trabalho tão importante para a sociedade.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.