A gestão municipal de Juazeiro vem intensificando os esforços no sentido de coibir a aglomeração de pessoas, a fim de impedir a propagação do novo coronavírus (Covid-19) no município.
Para garantir o cumprimento dos decretos assinados pelo prefeito Paulo Bomfim, as equipes de fiscalização do setor de ordenamento da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) em parceria com a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, vêm fiscalizando sede e interior de toda Juazeiro durante toda a semana dia e noite.
No sábado as equipes percorreram diversos bairros, onde 23 estabelecimentos foram fechados e os proprietários orientados quanto aos decretos municipais. Já no domingo a fiscalização foi concentrada nas feiras livres e bares na cidade, sendo 32 estabelecimentos orientados a fechar.
“Ainda no domingo recebemos uma denúncia sobre a realização de uma vaquejada no povoado de Lagoa do Meio, localizado no distrito de Massaroca. A equipe deslocou até o local com o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar, onde foi constatada a denúncia. O responsável foi autuado e o evento encerrado”, destaca o coordenador de ordenamento urbano da SEMAURB, Marcos Leite.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano, Gilson Araújo, o papel das equipes de fiscalização nesse momento é o de orientar os proprietários dos comércios, a população e fazer com que sejam cumpridas as diretrizes, nos estabelecimentos que estão autorizados a abrir. “Esse é um momento de grande importância na luta que estamos travando para combater a pandemia que se instalou no mundo, para isso conclamamos a população a sua parcela de colaboração: Fique em casa! Só saia se realmente for necessário”, finalizou o secretário.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.