RedeGN - Imprimir Matéria

De Beyoncé a Luiz Gonzaga: veja shows históricos disponíveis nas plataformas

03 de Apr / 2020 às 17h45 | Coronavírus

Subir ao palco pode ser mais que um ato de performar. Assim como há músicas, álbuns e filmes musicais que marcam época, também há shows e espetáculos que ficaram vivos na cultura contemporânea.

Em meio ao isolamento por causa do coronavírus, a reportagem da Folha de Pernambuco selecionou apresentações de artistas, ao vivo, que marcaram história e estão disponíveis nas plataformas digitais.

De João Nogueira a Luiz Gonzaga, de Michael Jackson à Beyoncé: são shows nacionais e internacionais considerados importantes por terem deixado legado artístico, histórico e político na cultura popular.

O espetáculo “Clássicos do Samba”, gravado para a TVE-RJ, é o último show completo do cantor e sambista João Nogueira na televisão brasileira. Ele veio a falecer no ano 2000. O sambista se apresentou no Teatro Municipal de Niterói, no Rio de Janeiro, em 1999, e interpretou músicas importantes para o gênero como "Espelho", "Súplica", "Poder da Criação", "Forças da Natureza", "Nó na Madeira" e "Além do Espelho”. O show está entre na série “Grandes Espetáculos”, disponível no canal da TV Brasil, de comunicação pública, no Youtube.

Uma das raridades encontradas de um dos maiores expoentes da cultura brasileira, o show do cantor Luiz Gonzaga no programa “Chão de Estrelas”, na antiga TVE-RJ, pode ser acessado também no canal da TV Brasil. No espetáculo, o artista apresenta clássicos da carreira, como “A Missa Do Vaqueiro”, "Tamborete De Forró", "Paraíba Masculina" e "Respeito A Januário". O registro audiovisual é de 1983.

Foto: Ilustrativa

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.