A pandemia do novo coronavírus que afeta diversos países tem levado governantes a adotarem medidas emergenciais necessárias para conter o avanço da doença e evitar um colapso do sistema de saúde, além de mortes.
Alinhado ao que recomendam os especialistas da área, sob as orientações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, o prefeito Paulo Bomfim tem implantado importantes medidas para prevenção e combate à Covid-19 em Juazeiro.
“Entramos na segunda semana de isolamento social com fechamento de escolas, bares, restaurantes e diversos outros segmentos do comércio e de serviços não essenciais. Sabemos que é uma situação delicada e estamos atentos dialogando com representantes desses setores. O fator econômico é uma preocupação em comum, porém o momento exige sacrifício e contamos com o apoio de toda a sociedade para o cumprimento dessas acertadas medidas restritivas e assim podermos ter essa situação revertida o mais breve possível”, expôs o prefeito de Juazeiro.
Durante a reunião semanal com o Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 e ao H1N1, realizada na manhã desta quinta-feira (02), que contou com a participação do presidente da Câmara de Vereadores Alex Tanuri, também foram discutidas outras ações voltadas para fortalecer a segurança dos profissionais de saúde da linha de frente das unidades da rede municipal.
“É um momento muito difícil porque aumentaram as demandas para estrutura, pessoal, materiais e equipamentos, porém os recursos são os mesmos. Mas o prefeito Paulo Bomfim tem atuado ao nosso lado a todo o momento nos dando total apoio, seja colocando recursos municipais ou buscando parcerias para adquirirmos a quantidade necessária de EPIs e também testagens rápidas para uso das nossas equipes e assim podermos manter a qualidade do atendimento”, explicou a secretária da Saúde e presidente do Comitê, Fabíola Ribeiro.
Entre as medidas adotadas pela Prefeitura de Juazeiro, com a principal finalidade de preservar a saúde da população, também estão sendo feitas ações focadas nas pessoas em vulnerabilidade social. “Através da Sedes estamos acolhendo em ambiente digno, com direito a alimentação e higienização, pessoas em situação de rua. E estamos buscando outras alternativas para ampliarmos essas ações de cunho social”, concluiu Paulo Bomfim.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.