RedeGN - Imprimir Matéria

SAAE Juazeiro orienta população no descarte de lixo durante período de combate ao Coronavírus

03 de Apr / 2020 às 06h00 | Coronavírus

Parceiro da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Cooperfitz), que é composta por 12 famílias, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE/Juazeiro) está orientando a população de Juazeiro, que durante esse período de pandemia do novo coronavírus, realize o descarte correto de máscaras e outros resíduos para que sejam identificados separadamente para evitar o risco de contaminação.

Diante dessa nova realidade vivida por todos, houve uma redução na geração de resíduos sólidos e os trabalhadores que realizam o serviço de coleta seletiva do município o que afetou a vida dos cooperados.

Após a redução das atividades comerciais, a quantidade de materiais recicláveis diminuiu. Antes, os trabalhadores recolhiam aproximadamente 45 a 50 toneladas de materiais por mês, mas atualmente não há perspectiva de renda. 

Apesar do risco duplo, os catadores ainda estão trabalhando no período da manhã. A coordenadora técnica da Cooperfitz, Yanna Maggie Caldas, afirma que o apoio da população é importante para manter a integridade desses profissionais. “Essas famílias sobrevivem dessa renda. Apesar do comércio estar fechado, nós pedimos que os comerciantes e as donas de casa que possuem material reciclável entrem em contato e nós iremos até o local recolher”, reforça. 

A Cooperfitz fica localizada no Distrito Industrial, quadra H, nº 14. Para doações e entrega de materiais, também é possível entrar em contato através do telefone: (74) 9 8843-5621. Caso alguém queira doar Equipamento de Proteção Individual (EPI's), luvas e álcool gel - necessários para garantir a segurança desses trabalhadores, pode entrar em contato com a cooperativa.

Ascom/SAAE

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.