O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) se manifestou, nesta quarta-feira (1°), favorável à suspensão das ações do Maio Amarelo, movimento pela redução no número de acidentes nas vias, por causa da pandemia do coronavírus.
O Detran-BA declarou apoio à decisão do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), que coordena o movimento, de adiar para setembro as atividades da campanha de conscientização para condutores e pedestres, que aconteceriam no mês de maio em todo o país. Este ano, o tema da campanha é "Perceba o risco. Proteja a vida".
"Como o Maio Amarelo mobiliza pessoas para ações de campo, não faria sentido manter a programação, porque precisamos fortalecer o combate ao coronavírus. Para não passar em branco, vamos ter material do movimento nas redes sociais", ressaltou o coordenador de Educação para o Trânsito do Detran-BA, Carlos Moura.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.