Vamos começar lembrando algo que ouvíamos num passado distante, quando estávamos cheios da presença de alguém e dizíamos: Ah, vai para a Chi.., por ser esse um lugar considerado àquela época, como o fim do mundo.
Se a pessoa fosse, imaginávamos que não mais voltaria... Aproveitando sobre o assunto que vamos discorrer, alguém me disse certa vez: “ao nascer, iniciamos uma guerra contra as bactérias, e um dia perdemos”... Fato!
Parece ontem, e realmente é, porque ainda não faz nem 90 dias que estávamos aqui desejando FELIZ ANO NOVO a entes queridos, parentes, aderentes, amigos, e ao mundo todo, nossos conhecidos ou não, e olha o NOVO que veio: uma situação ao menos por mim nunca vista, não sei por você que está lendo minha leiga opinião sobre os fatos que estão fazendo do mundo um mundinho, haja vista, tanta tecnologia e inovação às quais o homem tanto se apegou e parece que se ferrou... Sim ou não?
Li, e parece já citei aqui em textos anteriores, que “CHEGA-SE MAIS FACILMENTE A MARTE DO QUE AO NOSSO SEMELHANTE”. Para isso o caminho está totalmente sendo pavimentado dia e noite, por homens de altos QIs e elevada sabedoria, inclusive com data e hora de partida, nem que seja somente de ida. E é aqui que cabem algumas perguntas: 1. Onde estão os sábios nesta hora tão difícil para toda humanidade? 2. Onde está o Poder da maior potência do Mundo que se mostra frágil diante de um vírus que pegou uma carona e aí está? 3. Onde estão os famosos do G-4 que manda e desmanda no mundo ou no mundinho? Cá entre nós, agora fiquei na dúvida desses tais poderosos!
Sinceramente, pensei que o mundo fosse maior. Que as epidemias do passado tivessem sido erradicadas, mas, o que vejo é a volta até de sarampo de forma triunfal quando eu imaginava uma doença do passado e banal. É certo que nos anos 1000 se gripasse morria, mas, 1020 anos depois continuar a acontecer o mesmo é muita ironia... E como digo, ainda rimou, para reforçar a verdade. Por falar em verdade onde ela está? Uns dizem que o dito cujo foi fabricado para uma guerra biológica, outros dizem que alguém dos olhinhos puxados tomou uma sopa doida e o resultado aí está: o mundo todo literalmente de 4 e ninguém podendo nem andar...
Quem diria que o virtual fosse se tornar uma solução até para se rezar ou orar, e daqui a pouco tomara que não, até para comer ou beber. Está tudo caminhando para ser através dos famosos APPs. Só sei, que tudo aquilo que parecia ser uma POTENCIA, é nada diante da realidade ora vivenciada. Tudo que parecia SÓLIDO está se derretendo...
Nós aqui, abaixo do Poder, estamos agora à mercê das ordens, das orientações e atitudes deles que, diga-se de passagem, aqui em nossa região tem sido de forma sensata e acertada. Esperamos que tudo venha a contribuir para diminuir os efeitos que estão por vir... Efeitos sombrios, infelizmente, porque não merecemos passar por tudo isso. Ou merecemos? Sei lá, não faz ainda um mês que Cristo foi zombado numa festa popular, e os organizadores juravam que o errado éramos nós com a nossa forma de olhar e respeitar...
Só sei que agora o mundo ou o mundinho, como queiram chamar, está correndo para clamar aos céus, está correndo para encontrar uma mão salvadora para isso que aí está, pois ninguém sabe para onde vamos, ninguém sabe qual o caminho a seguir...
Não poderia terminar sem voltar à ilustração, para dizer a esses bravos senhores e senhoras, e jovens profissionais da área de saúde, aqueles que vivem nos corredores dos hospitais em permanente exposição, bem como a todos os trabalhadores dos serviços essenciais públicos e privados, o nosso Tributo de Gratidão por TUDO. OBRIGADO, GUERREIROS!
DICA DE VIDA: “Tem que ser muito forte pra assumir o quão frágil somos nós.” Por aí dizem, FICA EM CASA, eu vos digo: #FICA COM DEUS.
Acord@dinho – Apaixonado por Juazeiro e leitor assíduo do blog.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.