Pelas redes sociais o gerente comercial Mauro Sergio de Almeida, propõe o corte de 50% dos salários dos vereadores de Petrolina e Juazeiro para captar recursos para combater o coronavírus.
Em contato com a redação da redeGN, ele comentou sobre uma série de propostas a respeito do assunto e cortar gastos da máquina pública imediatamente, de vereadores é uma delas. "Uma das propostas é cortar os salários de deputados, senadores, para combater o coronavírus".
"Outro exemplo, eles disponibilizarem os carros que a Câmara de Vereadores dispõem aos órgãos ligados a saúde pra serem usados nos transporte de exames de possíveis incompatibilidade ou não para coronavirus", citou Mauro.
Após enorme repercussão, os comentários registram que "boa parte da população faz sua parte, isolados, outros sem trabalho e não vimos uma ação por parte dos vereadores, como medida de prevenção a pandemia do coronavírus".
Os internautas apontaram que a decisão da maioria das Câmaras de Vereadores foi é apenas burocrática "considerando a responsabilidade desta Casa do Povo com a saúde pública e o dever de zelar pela melhoria da vida da população; Cumprindo o dever de contribuir para diminuir a possibilidade de disseminação do Corona vírus em nosso município, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores decidiu pela suspensão das sessões ordinárias". A ironia aponta: ou seja qual o trabalho efetivo dos vereadores no combate ao Coronavírus.
O coordenador geral do Conselho Popular de Petrolina, Rosalvo Antonio declarou "que não só os vereadores deveriam dá o exemplo de cortar os salários e colocar a disposição das campanhas de combate ao coronavírus, mas os deputados e senadores".
Ainda nas redes sociais surgiu questionamentos: "Alguém pode citar o nome de algum vereador ou deputado que vai contribuir financeiramente com os seus vencimentos e verbas indenizatórias para ajudar a população durante este período de crise?.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.