RedeGN - Imprimir Matéria

Saiba como cuidar da alimentação na quarentena e confira os produtos do Mercado do Produtor de Juazeiro

27 de Mar / 2020 às 21h30 | Coronavírus

Neste período em que todos estão adotando medidas para se proteger do coronavírus é de suma importância cuidar da alimentação e, para manter uma boa imunidade, as frutas e os legumes são indicados.

Quem dá a dica é a nutricionista do município Lívia Santos que garante “esses alimentos além de aumentar a imunidade, deixam o corpo mais fortalecido”.

Nesse período, é importante ingerir alimentos de alta densidade nutricional como os que são ricos em vitaminas e minerais. Nesse quesito, entra a conhecida tríade: fruta, verdura e legume. A lista é extensa e, em geral, vale tudo. No entanto, Lívia Santos recomenda opções como laranja e abacaxi , ricos  em vitamina C e em outros micronutrientes.

Nesta sexta-feira (27) no Mercado do Produtor de Juazeiro - 4º maior Ceasa em volume e comercialização do país, o consumidor vai encontrar o cento da laranja custando em média R$32,50 e o quilo do abacaxi sai por R$2,25.

As cotações são monitoradas diariamente pelo setor de estatística do Mercado do Produtor de Juazeiro. A cotação completa dos produtos comercializados no entreposto está no site da Prefeitura de Juazeiro.

Daniela Duarte/AMA

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.