A rede atacadista Makro, com centenas de lojas espalhadas pelo Brasil, confirmou através do seu perfil oficial no Instagran, nesta quinta-feira (26), ao responder a um internauta, que a loja em Petrolina não seguirá funcionando.
Ao ser questionada se a notícia de um possível fechamento da unidade de Petrolina se concretizaria, o perfil oficial confirmou com a seguinte mensagem: "‘O Makro Atacadista de Petrolina encerrou suas atividades por questões estratégicas da companhia. Agradecemos a parceria dos últimos anos e, caso tenha alguma dúvida, estamos à disposição por aqui”, anotaram.
A resposta para o fechamento rápido da loja pode estar nos negócios realizados recentemente, quando o grupo Carrefour, que é o dono da marca Atacadão desde 2007, comprou 30 lojas do Makro por R$ 1,95 bilhão.
Em um comunicado recente, o Grupo Carrefour Brasil informou que as lojas Makro negociadas faturaram juntas, em 2019, R$ 2,8 bilhões.
Não há informação oficial que confirme que a loja de Petrolina tenha entrado no negócio, mas como o Grupo Carrefour já tem duas lojas do Atacadão na região, uma em Juazeiro e outra em Petrolina, é possível que a estratégia passe por esse indicativo.
Marca do grupo Holandês SHV, o Makro tem agora 38 unidades, mas ainda pretende negociar outras lojas, perseguindo o objetivo de reforçar a atuação no estado de São Paulo. O Carrefour Brasil, por sua vez, expandiu seus negócios e terminou 2019 com 692 lojas, incluindo o Atacadão de Juazeiro e o Atacadão de Petrolina.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.