O Rio São Francisco apresenta diversas opções turísticas, com belas paisagens que atraem os ribeirinhos. É o caso das Ilhas do Fogo e Rodeadouro e da prainha próxima à Marinha em Juazeiro, um refúgio para população amenizar o forte calor presente durante quase todo o ano.
Locais que diariamente são frequentados por banhistas, causando aglomerações que oferecem risco de contaminação pelo coronavírus (COVID-19) e H1N1. Por essa razão, enquanto o distanciamento social estiver em vigor no município, a Prefeitura Municipal de Juazeiro proibiu o acesso a esses locais.
Diariamente a Guarda Civil Municipal (GCM) de Juazeiro, está presente orientando a população a ficarem em casa, e consequentemente conter a proliferação do H1N1 e COVID-19.
“Estamos encontrando dificuldades com algumas pessoas que ainda não compreenderam que esse momento exige um esforço de todos. A população continua indo para Ilha do Fogo como se tivesse tudo normal e, às vezes, até se surpreendem com a intervenção imposta pela prefeitura”, destacou Israel Marcos do Santos, Inspetor-Chefe da GCM de Juazeiro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.