RedeGN - Imprimir Matéria

Estudante cobra nas redes sociais a prefeitura de Juazeiro a ao governo do estado medidas preventivas para a população de rua

25 de Mar / 2020 às 06h30 | Coronavírus

Nesta terça-feira, o estudante Kauan Barros, aluno do IFBA - Campus Juazeiro, onde também é presidente gremista e também coordenador do coletivo de juventude Movimentação popular, publicou em seu Instagram um texto reflexivo sobre a atual situação de pandemia e a preocupação com a população de rua e periférica de Juazeiro.

O estudante cobrou da prefeitura medidas preventivas para a população de rua contra o Covid-19, como o aumento do horário de funcionamento do centro pop que atualmente só funciona até as12h é também a utilização das escolas para acolhimento das famílias de rua.

O mesmo também cobrou do governo da estado da Bahia o aparelhamento das Policlinicas regionais para que possam  começar  também a atender os casos da região, devido o grande déficit hospitalar de nossa cidade.

Segue na íntegra o post do instagram:

Em tempos de isolamento é preciso que nós possamos parar um segundo de nossas vidas para refletir sobre essa situação  é quem ela vai atingir drasticamente.

As periférias está desprotegida contra essa pandemia, pois o governo em instância nenhuma adotou métodos preventivos que tente  impedir que o vírus chegue aos guetos, as favelas e as comunidades.

As grandes empresas desse país continuam funcionando colocando em risco a vida de seus colaboradores, os moradores de rua ainda estão na rua sem qualquer apoio acolhimento. 

Peço a @prefeitura.juazeiro.ba que adote medidas preventivas para proteger nossa população de rua e que estenda o horário de funcionando do centro pop, alguns municípios  estão adotando a utilização de escolas para o acolhimento dessas pessoas de rua, fica o exemplo para a prefeitura. 

@govba Peço que equipam as policlinicas regionais para que possam começar a atender os casos de covid-19 e H1N1 na região do São  Francisco, afinal já possuímos muito poucos hospitais. 

Precisamos proteger a todos(as), principalmente aqueles que se encontram em estado de vulnerabilidade.

Kauan Barros

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.