RedeGN - Imprimir Matéria

Juazeirenses e petrolinenses se apoiam na fé e solidariedade para manter o equilíbrio na pandemia de coronavírus

25 de Mar / 2020 às 06h00 | Coronavírus

"Me chamo Adriana, moro em Petrolina/PE, e se você tem mais de 60 anos, eu me ofereço para ir uma vez por semana pra você ao mercado. É só fazer uma listinha, já que não faço parte da classe de risco. Não cobrarei nada por isso, pode me chamar no face, Instagram mesmo, ou  se alguém da rede conhece algum idoso que não tenha rede social, pode me mandar uma mensagem que eu envio meu número ou pego o número da pessoa para entrar entrar em contato. Só não saia de casa, isso vai passar se todos tivermos cautela, posso buscar seus remédios na  farmácia e no posto também! É só me procurar"!

Este é um texto postado no facebook e mostra a ação da professora Adriana Moura. Católica, ela integra o Grupo de Casais Monsenhor Gonçalo, Paróquia São Paulo, bairro da Areia Branca e mostra o exemplo de união e solidariedade para ajudar o próximo.

Há meses o mundo compartilha um pesadelo. Uma doença altamente transmissível começou a se alastrar por Wuhan, na China, em pouco tempo infectou pessoas em todos os continentes. Para combatê-la, a principal medida até o momento é isolamento. Com as implicações práticas  e psicológicas que isso representa, algumas pessoas têm encontrado na espiritualidade o equilíbrio necessário para enfrentar este momento desafiador. A lição que a maioria das religiões propõe é enxergar o lado positivo mesmo diante do cenário desolador.

Há 25 anos evangélico, José Paulo Alves integra a Primeira Igreja Batista de Petrolina. Ele avalia que está havendo uma reflexão para dar valor a algumas coisas da vida. "Valor aos sentimentos, uma ressignificação humana. É momento de união e através da fé, exercer a solidariedade, parar para refletir e ajudar com amor o próximo".

Para contribuir com estes dias de isolamento social a Primeira Igreja Batista realiza transmissão ao vivo no instagran @pibdepetrolina no horário das 7hs, 12hs e 20hs. No youTube, cultos aos domingos às 9hs e 18hs.

Uma receita de mel com limão foi doada para ajudar a combater sintomas de doenças como gripe e resfriado. O gesto foi da Casa do Mel e a Associação dos Criadores de Abelha de Petrolina (Acape) que doaram esses produtos para os idosos residentes nas instituições de longa permanência de Petrolina.

Mais de 130 idosos foram beneficiados com a doação. A equipe do Centro de Atenção à Pessoa Idosa realizou a entrega nos quatro abrigos que recebem o apoio da prefeitura. "Iniciativas como essa são sempre bem vindas. Estamos vivendo um momento de emergência em saúde, devido a pandemia do coronavírus, e os idosos estão no grupo de risco. O município está tomando diversas medidas para proteger esse público e contar com a colaboração da iniciativa privada é muito importante", afirmou a vice-prefeita Luska Portela.

Espíritas, umbandistas e estudiosos da física quântica também estão realizando prestação de serviços pelos canais da rede social.

Redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.