Em razão do coronavírus, o Ministério da Saúde inverteu a ordem de público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Primeiro, serão vacinados pessoas com 60 anos ou mais e os trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente do atendimento à população. A vacina da gripe é mais uma medida de proteção a esses públicos e aos quadros de doenças respiratórias mais comuns, que dependendo da gravidade pode levar a óbito.
A Secretaria de Saúde de Juazeiro informou que elaborou uma estratégia de atendimento com a equipe de vacinação, específico para esse público (pessoas acamadas, domiciliadas e idosas) e vai realizar a imunização em domicílio.
A preocupação é evitar que as pessoas acima de 60 anos, os mais vulneráveis ao Covid-19, façam deslocamentos nesse período. As equipes dos agentes de saúde tem monitorado todos os casos de pessoas idosas acamadas que estão em casa e receberão as vacinas.
Ao todo, a campanha pode atingir cerca de 67,6 milhões de pessoas em todo o país. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos até o dia 22 de maio. Para alcançar esse público foram investidos R$ 1 bilhão na aquisição de 75 milhões de doses da vacina.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.