RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Santa M. da Boa Vista recomenda medidas preventivas e cria comitê de enfrentamento contra o coronavírus

18 de Mar / 2020 às 13h00 | Coronavírus

Com o aumento no número de casos do coronavírus no país e os primeiros casos confirmados em Pernambuco, a Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, criou um comitê de enfrentamento para dar suporte à população, através das Unidades Básicas de Saúde (UBS) nas áreas urbana e rural. Uma das orientações básicas é fazer com que as pessoas evitem, no primeiro momento, aglomerações em locais fechados o quanto possível, nesse período de pandemia do Covid-19.

Nesta quarta-feira, o prefeito Humberto Mendes participará no Recife, de uma reunião no Palácio do Campo das Princesas, convocada pelo governador Paulo Câmara e outros prefeitos do Sertão de Pernambuco, para tratar sobres os plano de contingência que serão adotados nos municípios.

Na ocasião, serão tratados vários pontos em relação à condução dos casos confirmados e suspeitos, bem como o monitoramento do alerta junto à sociedade.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através dos meios de comunicação com ênfase nas redes sociais, esclarece que é importante reforçar os cuidados dentro e fora de casa como manter sempre a higienização, lavando bem as mãos e ao espirrar colocar o braço na frente do rosto. É importante não compartilhar copos e outros utensílios pessoais. Em caso de sintomas de gripe, como suspeita de dores no corpo e febre deve-se procurar as unidades.

Ascom Santa Maria

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.