RedeGN - Imprimir Matéria

Prevenção ao coronavírus: Restaurante Popular em Petrolina servirá marmitas e Centro Pop suspende atendimentos

18 de Mar / 2020 às 07h30 | Coronavírus

Uma das principais medidas de prevenção ao Covid-19 que está sendo adotada em âmbito mundial é a recomendação para evitar aglomerações de pessoas. Em Petrolina, a prefeitura anunciou uma série de mudanças no funcionamento dos serviços públicos municipais, a fim de proteger a população.

Entre elas, está a suspensão do acolhimento e das atividades realizadas no Centro Pop e a alteração no funcionamento do Restaurante Popular, que deixa de ser no formato "bandeijão" e passa a distribuir marmitas ao público do serviço.

O decreto municipal tem vigência de 15 dias, prorrogáveis por igual período. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção, o público que utiliza os serviços do Centro Pop faz parte do grupo de risco. "São moradores de rua que, em muitos casos, apresentam doenças respiratórias entre outros problemas de saúde. Visto que eles frequentam o serviço apenas de passagem, como um ponto de apoio, não achamos prudente reuni-los em ambiente fechado, pois isso poderá aumentar as chances de contágio", explica.

Os usuários do Centro Pop terão acesso a refeições ofertadas pelo Restaurante Popular, no almoço e jantar. As fichas serão distribuídas conforme orientação dos servidores aos beneficiados. Além disso, o público do Restaurante Popular também terá que se adequar à nova forma de servir as refeições, que serão servidas em marmitas, junto com talheres descartáveis. Não será autorizado fazer refeições dentro do equipamento.

Apesar das recomendações, não haverá mudanças nos preços das refeições. O almoço, servido das 11h às 13h30, custa R$ 1,50 e a sopa, servida das 16h30 às 18h, continua saindo por R$ 0,50. O Restaurante Popular funciona na Rua Januário Alves, área central de Petrolina.

Ascom Prefeitura de Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.