Os serviços prestados na rede através da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Hospital Materno Infantil de Juazeiro (HMIJ), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Centro Regional de Prevenção, Reabilitação e Inclusão Social (CERPRIS), Policlínica Municipal, Policlínica Regional, clinicas e hospitais contratados pelo município para prestação de serviços somaram em 2019 uma assistência com mais de 1 milhão de atendimentos e procedimentos na rede de saúde em Juazeiro.
Com recursos próprios, a gestão do Prefeito Paulo Bomfim tem investido mais de 24% de receita em serviços da saúde para assistência à população. Em espécie, isso representa um repasse para os serviços de mais de R$ 57 milhões somente na saúde.
Resultado destes investimentos são os serviços atendidos através da Secretaria da Saúde que somou 171.015 mil atendimentos com profissionais especialistas das mais diversas áreas de atuação. Consequentemente, o número de exames também foi elevado, um quantitativo de 579.451 exames durante os 12 meses.
Na área de exames por imagem foram contabilizados 98.321 exames, realizadas 6.738 tomografias e ressonâncias (com e sem contrastes) 2.962 procedimentos. Outro atendimento da rede especializada voltada à análise e diagnóstico de doenças somente na área de investigação patológica, ou seja, investigações para presença ou não de tumores foram realizados 18.749 exames.
Outro serviço da rede procurado e assistido através da Secretaria da Saúde em Juazeiro foi assistência nefrológica que somou 51.866 procedimentos. Foram realizados ainda procedimentos cirúrgicos de pequena intensidade e demais procedimentos de cirurgias nas mais diversas necessidades e os dois serviços somaram 14.581 procedimentos.
Beneficiada com este serviço, Sônia da Silva fez uma cirurgia de histerectomia “estava aguardando há um tempo por esta cirurgia e fui atendida. Fiz todos os exames necessários, a cirurgia correu bem e segui as recomendações médicas de repouso. Eu só tenho a agradecer toda a equipe da secretaria da saúde pela atenção e empenho na marcação de minha cirurgia”, pontuou.
Um dos procedimentos cirúrgicos atendidos pela SESAU foi o de Virgílio dos Santos. “Eu precisava fazer uma cirurgia de hérnia umbilical e, graças a Deus, tive o procedimento marcado. Foi tudo tranquilo em minha cirurgia, uma equipe competente e que prestou um bom atendimento. Tive todas as orientações repassadas e segui corretamente. Só tenho a agradecer também pelo bom atendimento”, finalizou.
A soma de todos os serviços chega a um quantitativo de 1.079.713 atendimentos e procedimentos realizados. “Temos uma gestão comprometida com os atendimentos de saúde do cidadão juazeirense investindo na saúde, desde atenção básica até a especializada. Estamos trabalhando atentos às necessidades da população, ouvindo as solicitações e agilizando da maneira mais eficaz e breve as necessidades que nos chegam. Temos um fluxo para marcação e um quantitativo de vagas mensais para cada setor da especializada. Nosso objetivo é atender o maior número possível e contemplar as necessidades dos munícipes”, explicou a secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.