O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (5) o oitavo caso de coronavírus no Brasil. No balanço mais recente sobre o covid-19, são 635 casos suspeitos e 378 descartados. Entre os novos casos, não há relatos de transmissão local, sendo todos os pacientes com histórico de viagem para fora do país.
Seis pessoas diagnosticadas estão em São Paulo, uma no Espírito Santo e uma no Rio de Janeiro. No Distrito Federal foi registrado um caso positivo, mas é aguardado o exame da contraprova.
Mais cedo, o Ministério da Saúde tinha confirmado o 4º caso da doença - uma adolescente de 13 anos que viajou para a Itália. Inicialmente, a pasta tratou como uma infeccção assintomática, mas logo depois foi confirmada.
O governador Ibaneis Rocha confirmou o primeiro caso de coronavírus. Trata-se de uma moradora do Lago Sul, de 51 anos. Segundo ele, o primeiro exame deu positivo para coronavírus, mas falta ainda a confirmação da contraprova.
A paciente deu entrada no pronto-socorro do Hospital Daher, no Lago Sul, nessa terça-feira, às 21h32. Apresentava um quadro de astenia, prostração, inapetência, tosse predominantemente com secreção e dispneia aos mínimos esforços. Os primeiros sintomas apareceram há sete dias.
Segundo informações prestadas à equipe médica, a paciente passou oito dias em Londres. Ela deu entrada em um hospital particular acompanhada do marido, que também a acompanhou na viagem à Inglaterra.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.