Curaçá festeja nesta terça, 03 de março, o retorno das 50 ararinhas azuis, vindos da Alemanha, que desembarcaram no início da tarde no aeroporto de Petrolina. A ararinhas passarão agora por um perído de quarentena e observação no Centro de Reprodução e Reintrodução que foi construído em Curaçá. Lá, as aves serão preparadas para a soltura no ambiente natural.
O projeto, que une esforços dos governos federal e estadual, prefeitura de Curaçá e organizações não-governamentais (ONGs) e empresas privadas e tem apoio de centros de pesquisa e criatórios no Catar, Alemanha e Bélgica, busca reintroduzir nos próximos anos a ave no seu habitat histórico, a região do Raso da Catarina, no nordeste baiano. Atualmente, existem em torno de 150 exemplares da espécie em cativeiros no Brasil e exterior.
O cantor Flávio Leandro fará um show, às 21 horas, durante a programação festiva em homenagens as ararinhas azuis. O evento acontece na frente do Teatro Raul Coelho.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.