Em 22 de fevereiro de 2016, o Decreto 9836, publicado no Diário oficial do Estado da Bahia transforma o Colégio Alfredo Vianna em Colégio da Polícia Militar – CPM Alfredo Vianna, através de convênio firmado entre a Secretaria de Educação e Secretaria de Segurança Pública, com interveniência da Polícia Militar da Bahia.
Oferece cursos do Ensino Fundamental, das séries finais ao Ensino Médio, é uma das unidades que compõe o Núcleo Territorial 10 - NTE/10.
Quatorze anos sob o lema “A palavra convence, o exemplo arrasta”, o colégio tem por missão oferecer ensino de excelência, observando os valores sociais, costumes e tradições do ensino militar, com o objetivo de assegurar a formação dos cidadãos, através da inovação, inclusão e sustentabilidade, proporcionando aos alunos o desenvolvimento de suas potencialidades, tanto nos aspectos intelectuais, físico, social e do trabalho, mediante conhecimentos, habilidades e aptidões, promovendo sua autorrealização. Tem como proposta de valor oferecer à sociedade, serviços educacionais de excelência, a fim de alcançar os maiores índices educacionais no estado da Bahia e formar cidadãos comprometidos com a justiça social.
Os índices positivos são uma marca do CPM Juazeiro, primeiro lugar do IDEB em 2015 e 2017, composto por uma equipe de polícias e professores comprometidos com a formação educacional e cidadã. Êxito nas Olimpíadas Brasileira de Matemática, as aprovações em vestibulares nas Universidades Públicas e particulares na região e em outros estados, somente em 2020 foram mais de 38 aprovados em vestibulares, sendo outro fator bastante relevante - a ênfase que a escola e seus dirigentes dão às modalidades desportivas - sendo, pelo terceiro ano Campeão dos Jogos Escolares da Rede Pública de Ensino - JERP e pela segunda vez, campeã nos Jogos Escolares do Município, resultado que classifica para os jogos da Juventude Etapa Estadual e Nacional.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.