Juazeiro: Moradores do Alto da Maravilha reclamam de sujeira e esgotos a céu aberto no bairro. SAAE responde

19 de Feb / 2020 às 11h19 | Política

Moradores e comerciantes do Bairro Alto da Maravilha, em Juazeiro, encaminharam reclamação a redeGN, nesta quarta-feira (19), cobrando providências do poder público no sentido de resolver problemas que afligem à comunidade, principalmente no que diz respeito a limpeza e ao saneamento.

De acordo com a denúncia são vários os pontos com esgotos a céu aberto, um deles numa das travessas da Avenida Paulo Afonso, uma das principais artérias do bairro, que vem provocando indignação e riscos à saúde.

Na Avenida Paulo Afonso, a mesma rua da Sote, já chegando na feira livre, tem um esgoto transbordando a céu aberto que é um horror, com sujeira e mau cheiro, uma fedentina sem tamanho, próximo a residências e casas comerciais, um verdadeiro atentado à saúde pública”, denunciou um morador que pediu para não ser identificado.

Os moradores, que encaminharam fotos ao blog, ressaltaram que o período chuvoso é um complicador, pois a água das chuvas se mistura com os esgotos e se espalham por outras ruas.

Os moradores solicitaram do poder público uma ação mais forte, cobrando uma limpeza reforçada no bairro como um todo, já que a sujeira nas ruas também é visível.

Cobram providências do poder público.

NOTA: SAAE responde leitores do Blog

O Setor de Esgoto do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro esclarece que trabalha diariamente com 11 equipes na manutenção das redes de esgoto e limpeza dos Poços de Visitas (PVs). Entretanto é preciso que o usuário informe e registre a sua solicitação no devido setor.

Com relação à situação da travessa da Avenida Paulo Afonso, no Alto da Maravilha, o SAAE informa que já está na programação desta quinta-feira (20) para que a limpeza seja feita. O usuário pode informar ao SAAE qualquer situação através do telefone 3614-9800.

Já a situação citada pelo leitor João Batista, sobre a lagoa nas proximidades do Shopping, o SAAE informa que está enviando uma equipe para verificar o problema do acúmulo de água.
 

Redação redeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.