O comitê gestor do projeto Bioenergético e Sucroalcooleiro, em implantação na região do Médio São Francisco baiano, se reuniu na sexta-feira (07), na Casa Civil, com a presença do secretário Bruno Dauster e do vice-governador João Leão, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), para detalhamento do estudo técnico que permitirá ao Governo da Bahia avançar na viabilidade do polo.
A força tarefa reúne diversas secretarias e está construindo ambiente de negócios seguro para os investidores. O polo sucroenergético deve gerar mais de 30 mil empregos.
"Nós já temos uma usina em implantação, a Cia Agropastoril Vale do Piragiba, do Grupo Paranhos, em Muquém do São Francisco. A segundo usina já está prestes a sair do papel, numa parceria entre investidores pernambucanos. Temos empresários de Minas Gerais também interessados no projeto. Ou seja, o Polo Sucroalcooleiro está em efervescência e, certamente, vai aquecer a economia da região", projetou Leão.
Para Dauster, titular da Casa Civil, há importância estratégica na consolidação dos estudos técnicos, com o panorama da produtividade da cana-de-açúcar baiana, recursos hídricos, desenvolvimento socioeconômico e ambiental, além de tudo aquilo que o Estado pode oferecer, de incentivo, para a atração de mais investidores para o projeto.
O comitê é composto por técnicos da SDE, Casa Civil, Inema, Meio Ambiente, Agricultura, Educação, Fazenda, Planejamento, Desenvolvimento Rural e Infraestrutura Hídrica e Saneamento.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.