Após a mudança da concessionária de transporte público, que começou a atuar em dezembro com 83 novos ônibus em Petrolina, a prefeitura identificou a necessidade de fazer um recadastramento para as pessoas com deficiências com direito ao Passe Livre. Para agilizar o processo, a prefeitura montou um cronograma para atender o público em ordem alfabética.
O recadastramento será de 11 a 18 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede da Secretaria Executiva de Acessibilidade – Avenida Gilberto Freire, S/N, Vila Mocó (ao lado do SENAC). Devem se cadastrar todas as pessoas com deficiência que já utilizam o passe livre, e fizeram os cadastros no período de 2017 a novembro/2019. O não recadastramento impossibilitará a pessoa com deficiência a usufruir deste benefício.
Para o recadastramento, é necessário apresentar: cópia e original do RG e CPF da pessoa com deficiência e dos familiares que residem na mesma casa; cópia e original de comprovante de residência em nome do beneficiário neste município de Petrolina, podendo ser aceito comprovante de outro desde que seja comprovada a dependência econômica do beneficiário; laudo médico que ateste a deficiência, com o prazo máximo de 1 ano; foto 3x4 atual; comprovante de renda atual da pessoa com deficiência e dos familiares que residem na mesma casa; declaração escolar com AEE ou declaração de acompanhamento médico contínuo, nos casos de pessoas com deficiência intelectual; além da cópia do NIS – Folha Resumo do Cadastro Único.
Confira o cronograma:
Terça (11/02): Letras de A até D
Quarta (12/02): Letras de E até I
Quinta (13/02): Letras de J até L
Sexta (14/02): Letra M
Segunda (17/02): Letras de N até Z
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