O prefeito Paulo Bomfim esteve em Salvador, nesta terça-feira (04), com agendas administrativas na Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB) e na Secretaria de Desenvolvimento Econômico para tratar de demandas da sede e interior de Juazeiro, além de pleitos para o Distrito Industrial do São Francisco.
Acompanharam a secretária Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama, o secretário de Governo Isaac Carvalho, o diretor-presidente do SAAE Joaquim Neto e o deputado estadual Eduardo Salles.
O primeiro encontro foi com o presidente da CERB Antônio Matos, quando foi assinado um convênio para realizar uma extensão de rede da adutora da Lagoa do Boi e levar água do Rio São Francisco para mais duas comunidades da região do Distrito de Pinhões: Juvenal e Campo Grande. A parceria com o município de Juazeiro será através do SAAE, que vai executar a obra, colocando 7.700m de tubulação e assim beneficiar 23 famílias. “Vamos ampliar o abastecimento à população do interior e também criar a possibilidade de mais comunidades terem esta água. Buscaremos mais recursos para que mais pessoas possam ser atendidas”, declarou Joaquim Neto, diretor.
Em seguida, Paulo Bomfim se reuniu com o vice-governador João Leão, que também assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Em pauta, infraestrutura para os Distritos de Juazeiro, principalmente no acesso aos perímetros irrigados e também para a área urbana. Contudo, houve um destaque para ações com mais urgência para o Distrito Industrial. “Temos uma área quase totalmente ocupada por investidores que precisa de uma maior atenção. Eles nos ajudam a melhorar nossa economia, com geração de empregos e impostos. O poder público precisa retribuir para que qualifique o produto, se mantenha e se crie novas vagas de emprego”, pontuou o prefeito e Juazeiro.
O vice-governador ouviu as demandas e assegurou que muito em breve dará um retorno.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.