O prefeito Paulo Bomfim esteve no último domingo (2), na comunidade de Baraúna, região do Salitre em Juazeiro. Durante a visita, o gestor participou de reunião com agricultores da Cooperativa Sabor do Salitre que solicitaram a doação do prédio ocupado pelos trabalhadores para fabricação dos produtos comercializados.
No local, onde funcionava uma antiga escola, o grupo produz doces, geleias e compotas de frutas da Caatinga, como o tamarindo e o umbu.O prédio escolar está desativado há anos e os estudantes da comunidade já estão matriculados em outras unidades, mais estruturadas e com ares condicionados em salas de aula.
Na ocasião, o prefeito garantiu que vai fazer a doação da melhor maneira e o mais rápido possível e ressaltou que vai encaminhar a solicitação à Procuradoria para que tudo ocorra dentro da legalidade. “Já tínhamos conhecimento dessa solicitação e não hesitamos em atendê-la. Acreditamos que o prédio chegará em bom momento para que a comunidade possa desenvolver o trabalho da Cooperativa”, explica Paulo Bomfim.
De acordo com o presidente da Associação de Baraúna, Sérgio Santos, a conquista desse espaço levará muitos benefícios para a comunidade e às famílias que precisam de uma renda fixa para continuar se mantendo e morando definitivamente no Salitre. “Que eu me lembre, nunca um prefeito atendeu um chamado com tanta facilidade e respeito. É um motivo de orgulho para nós que só temos a agradecer por essa parceria”, comenta.
Em atividade desde 2015, a Cooperativa Sabor do Salitre oferece ferramentas para geração de renda na região. A representante da Associação das Doceiras, Sônia Ribeiro, afirma que a concessão do prédio também incentivará a inserção de novos trabalhadores no grupo. “Apostamos que em 2021, o que será visto aqui é a presença de cada vez mais empresárias”.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.