Com a chegada do carnaval antecipado em Juazeiro e a repercussão mundial sobre o coronavírus, a Secretaria Municipal da Saúde de Juazeiro tranquiliza a população sobre a presença do vírus na região. De acordo com o Ministério da Saúde, existe a notificação de 33 casos no Brasil, sendo 16 suspeitos em cinco Estados brasileiros, sendo que no Nordeste a investigação está concentrada no Ceará, mas nenhum caso foi confirmado.
A SESAU orienta a população a manter suas atividades de higiene pessoal lembrando a importância de lavar bem as mãos, usar álcool gel, evitar sair de casa para locais com grande presença popular com qualquer sintoma de febre e gripe, lavar bem os alimentos antes das refeições, cuidar para manter uma alimentação saudável, além da prática de atividade física sem alterações. Outra orientação da secretaria diz respeito à automedicação, pois o uso de qualquer medicação deve vir de um profissional de saúde para diagnóstico e eficácia no tratamento.
A superintendente de Vigilância em Saúde, Tatiane Malta assegura que o coronavírus não é motivo de alarme em Juazeiro. “Não temos nenhum caso de notificação e nem casos suspeitos na Bahia, com isso, tranquilizamos a população e também os foliões que devem desembarcar essa semana em Juazeiro. Claro, orientamos sempre para as boas práticas alimentícias, de higiene e uma rotina que inclua a prática de exercícios físicos para o bom funcionamento do corpo, mas descartamos qualquer alarme sobre coronavírus em nossa cidade” descreveu Tatiane.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.