Em menos de 12 horas, choveu cerca de 50 milímetros em Petrolina. A precipitação começou na madrugada e permaneceu constante até o final da manhã desta quarta-feira (22), na Capital do Sertão pernambucano. Logo nas primeiras horas, a comissão de emergência da prefeitura rodou nos trechos mais críticos para demandar as frentes de trabalho aos locais classificados como urgentes e de risco.
Os principais pontos afetados pela água foram os bairros Dom Avelar; Padre Cícero; João de Deus; Vila Marcela/Joãozito Barros; Henrique Leite; Jatobá e São Gonçalo, em todos esses, a prefeitura já encaminhou frentes emergenciais de trabalho.
Para minimizar os transtornos, a prefeitura mobilizou cerca de 80 técnicos com máquinas em diversas equipes, realizando monitoramento, serviços de desobstrução, drenagem, retirada de lixo e areia dos canais, entre outras medidas. As equipes seguirão intensificando o trabalho durante toda a semana.
A comissão foi composta pelo secretário de Desenvolvimento Urbano, Sustentabilidade e Habitação, Giovanni Costa; o secretário executivo de Serviços Públicos, Alisson Oliveira; equipes da Defesa Civil e a equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura Mobilidade e Serviços Públicos (Seinfra).
Até o momento, não houve registro de queda de árvores ou de desabrigados no município. As equipes seguirão em estado de alerta nos bairros ao longo do dia. Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 153.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.