Protesto em Petrolina acaba em confusão, familiares acusam Biesp de ter "sumido" com dois jovens e comando diz que abriu procedimento investigatório interno

15 de Jan / 2020 às 15h30 | Variadas

A manhã desta quarta-feira 15, foi tumultuada em Petrolina. Um protesto feito pelas famílias e amigos de Matheus dos Santos, de 17 anos, e Lucas Levi, de 20 anos, desaparecidos desde o último sábado (11), no bairro Mandacaru 2, terminou em tumulto. As famílias dos dois jovens desaparecidos acusam que eles foram vistos pela última vez entrando em uma viatura do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp). "Desde então não soubemos mais notícias do paradeiro deles", relatam os familiares.

Elizete dos Santos, mãe de Matheus dos Santos acusou a Polícia Militar de ter 'sumido" com seu filho e o amigo dele, Lucas Levi, de 20 anos. O Comando do 2º BIEsp através de nota ressalta que no dia 12/01 um homem formalizou uma queixa de desaparecimento e foi aberto um “procedimento investigatório interno para apurar as circunstâncias da referida abordagem policial”. 

Confira na íntegra da nota do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp):

“A Polícia Militar esclarece que segundo o efetivo do 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp) que estava de serviço, no último sábado (11), a equipe patrulhava na região quando visualizou dois jovens e realizou a busca pessoal. Nada de ilícito foi encontrado e eles foram liberados pelos policiais no local. No entanto, na manhã do domingo (12), a Unidade recebeu um homem formalizando uma queixa sobre o desaparecimento dos dois. Está em andamento, no Batalhão,  um procedimento investigatório interno para apurar as circunstâncias da referida abordagem policial. No que pese a possível conduta dos PMs com os familiares, o 2º BIEsp está aberto para receber denúncias acerca de conduta anti social de sua tropa”.

Redação Blog com informações Rádio Jornal

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.