O ano de 2020 inícia no bairro Sol Nascente com os velhos problemas. A cena infelizmente parece fazer parte do início do século XIX. Todaviaé parte da vida dos moradores em pleno século 21. Quem anda por um trecho do bairro Sol Nascente tem que desviar de covas. É que no local há um cemitério. O cemitériote tem incomodado moradores e causado revolta. Detalhe: não é a primeira vez que os moradores clamam por uma solução e dignidade no local.
De acordo com os moradores no cemitério é possível, em alguns casos, a identificação das cruzes pelo registro de enterros ali até 2001. Ouvido pela reportagem deste Blog Geraldo José, os moradores do bairro não souberam informar se cemitério é reconhecido 'oficialmente", pelo poder público.
Uma das moradoras informou que já foi realizado uma denúncia ao Ministério Público do Estado (MP-BA). Eles também reclamam da falta de saneamento do bairro e "falta de infraestrutura que provoca prejuízos a saúde dos moradores". Uma das moradoras solicitou a instalação de uma igreja católica na comunidade.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.