Bastaram apenas quatro amistosos, dois deles contra equipes amadoras, para a torcida ficar desacreditada no elenco da Juazeirense que vai disputar o Baianão 2020. Contra o Petrolina, em dois amistosos, uma vitória de virada (2x1), e uma derrota por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 08.
Nos dois jogos, até quando saiu vencedor, as críticas contra a qualidade do jogo do Cancão de Fogo foram inúmeras. Mesmo sabendo que é início de temporada, que o elenco do clube foi todo reformulado (somente Nino, Jeam, Alex Travassos, Waguinho, Eduardo e Clebson continuam no time do ano passado) e estão ainda sem o entrosamento ideal, os torcedores não pouparam os comentários pessimistas: "Vamos brigar para não cair" disse um deles na página oficial do Cancão após o término da partida no Adauto Moraes.
Após o primeiro jogo contra o Petrolina, o técnico Vladimir de Jesus comentou sobre o momento do clube: "Tem muita coisa para evoluir. Tem muito trabalho a se fazer. Nós ainda temos tempo para corrigir e trabalhar”. Quando perguntado se o elenco está respondendo às expectativas, Jesus respondeu: “Não, a gente sabe que fim de pré-temporada ainda tem uma carga física alta, você ainda sente jogadores presos, sem poder mostrar a mobilidade que a gente gostaria que tivesse. Tecnicamente, sim. Mas, ainda no conjunto, quando você coloca dentro do campo, você vê que ainda tem a necessidade da parte física para poder mostrar todo potencial" completou.
A Juazeirense terá um novo teste neste sábado, dia 11 à 16 horas no Adauto Moraes. Diante do Altos/PI, o Cancão de Fogo irá tentar vencer e convencer, antes da estreia no Baianão diante do Bahia, no dia 22 de janeiro em Juazeiro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.