O Programa Viver com Saúde, idealizado pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretária de Saúde contemplou, nesta terça-feira (07) os moradores do distrito Mandacaru I com atendimento e orientações de cardiologista e endocrinologista. A finalidade do programa é assistir pacientes com hipertensão, diabetes e obesidade.
O agricultor Sebastião Francisco Cavalcanti contou da satisfação em participar do programa. “Tudo que vem de informação para nos ajudar a cuidar da saúde é bem vindo. Nós estamos sempre precisando de momentos como este aqui, pois hipertensão e diabetes se não tratadas corretamente pode levar a morte, mas também pode ser evitada. Isso me marcou bastante durante a apresentação das médicas, saio daqui com mais consciência que não devemos só trabalhar, precisamos nos cuidar, comer direito e fazer caminhada como atividade física, e não só na labuta da roça”, afirmou.
O programa Viver com Saúde foi criado com objetivo de promover a qualificação na assistência multiprofissional ofertada na Atenção Básica à população e a profissionais dos postos de saúde, no que diz respeito á linha de cuidado de manejo da hipertensão, diabetes, e obesidade.
Para a vice-prefeita, médica e idealizadora da iniciativa, Dra. Dulce Ribeiro, o programa vem a cada semana esclarecendo e conscientizando as pessoas para os cuidados com a saúde. “É maravilhoso estar mais próximo das comunidades e atender às necessidades com relação a doenças evitáveis e preveníeis como: hipertensão, diabetes e obesidade. No distrito do Mandacaru I além dos atendimentos na especialidade de cardiologia e endocrinologia realizamos ainda eletrocardiograma, HGT, palestra e treinamento com os profissionais da Unidade de Saúde sobre estas enfermidades”, descreveu.
Em cada edição o programa oferece 30 atendimentos entre os especialistas de cardiologia e endocrinologia, além de palestras de conscientização dos cuidados com a saúde.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.