A pré-candidata Joelma Cota vem fazendo bom uso da sua juventude e energia. Está percorrendo as comunidades rurais do município de Casa Nova com uma regularidade impressionante. Afinal, é muito chão pra percorrer, o município tem quase dez mil quilômetros quadrados de extensão. “Não há jeito melhor de conhecer o município, seus problemas e suas demandas mais urgentes. É conversando com as pessoas que se consegue ter uma dimensão aproximada dos desafios que o próximo gestor terá que enfrentar”, afirma Joelma.
Além disso, a ex-primeira dama de Casa Nova tem aberto as portas da sua residência para reuniões frequentes com grupos de vários segmentos, não raro, com a participação de apoiadores importantes, a exemplo dos deputados Roberto Carlos e zó, do suplente Luizinho Sobral e do ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho. Isso sem mencionar seu marido, o ex-prefeito Wilson Cota que consegue aglutinar diversas lideranças locais em torno dela.
Apesar de ser praticamente iniciante, Joelma tem demonstrado uma especial habilidade no contato direto com as pessoas. Em função disso, os encontros têm sido animadores, como no mais recente realizado há duas semanas em que Joelma conseguiu reunir centenas de pessoas, na maioria mulheres, em um evento voltado para discutir a importância do papel da mulher na política.
A pré-candidata revela que tudo o que foi feito até agora foi uma prévia do que pretende empreender no próximo ano, quando deve intensificar reuniões por todo município. visando fazer um diagnóstico mais aprofundado da situação de Casa Nova que enfrenta muitos problemas. “A participação popular é fundamental na construção de um plano de governo que atenda às necessidades da maioria. É o que define um governo realmente democrático.” Defendeu.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.