Quando o assunto é Educação Básica, a atual gestão municipal tem muito a comemorar. O ótimo desempenho alcançado pelos alunos da rede Municipal foi motivo de orgulho para toda Petrolina durante o ano de 2019. O incentivo dos professores e das equipes escolares, o apoio das famílias e o suporte dado pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes foram essenciais nesse processo.
Os resultados positivos puderam ser observados tanto nas avaliações externas, a exemplo do SAEPE e SAEB, quanto nas olimpíadas do conhecimento nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Astronomia e Astronáutica. Alguns dos alunos tiveram, inclusive, a oportunidade de compartilhar seus conhecimentos em outras regiões do país junto a centenas de outros estudantes brasileiros. A exemplo da estudante Maysa Evelyn Nascimento Araújo, que foi finalista da 6ª Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP), em São Paulo. A petrolinense foi medalhista de prata na edição deste ano. Em 2019, a rede municipal de Petrolina conquistou vaga na competição em duas categorias: Memórias Literárias e Poema.
Para a secretária executiva de Ensino, Rosane Costa, os bons resultados alcançados pelos alunos e educadores são reflexos dos investimentos da atual gestão nos últimos anos na área da Educação. "Hoje, acreditamos que nossos estudantes aprendem mais e melhor que estudantes das maiores cidades de Pernambuco. A valorização dos profissionais do magistério, as formações continuadas, a requalificação da rede física, o uso dos materiais didáticos complementares, a realização do maior concurso público da rede, um bom programa de ensino e um monitoramento permanente somado aos esforços de todos os excelentes profissionais que colaboram nas escolas, resultam no destaque que a educação de Petrolina teve em 2019. Mas não estamos satisfeitos ainda, nosso desafio é ir além, ampliar as estratégias para realizar ainda mais em 2020", ressalta.
As conquistas mais recentes foram registradas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Estudantes e professores da rede Municipal se destacaram na competição nacional conquistando no total: duas medalhas de prata e duas medalhas de bronze. A relação de premiados da 15ª edição da OBMEP foi divulgada no início deste mês.
Medalhistas – OBMEP 2019:
- Escola Municipal Eduardo Souza, aluna Rebeka Amorim Ferreira - Medalha de Prata (Nível 1)
- Escola Municipal Profª. Anete Rolim de A. Gomes, aluno Matheus Rodrigues da Silva – Medalha de Prata (Nível 2)
- Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, aluno Thiago Pablo de Souza Santos - Medalha de Bronze (Nível 2)
- Escola Municipal Profª. Eliete Araújo de Souza, aluno Will Max de Souza Silva - Medalha de Bronze (Nível 2).
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.